terça-feira, 6 de agosto de 2013

IMPOSTOS EM GAMES COMPRADOS DIGITALMENTE?

Olá pessoas, Dorfo novamente aqui trazendo mais noticias relacionadas ao mundo Gamer.
Dessa vez não estou trazendo algo que irá agradar aos fãs de games e que se utilizam de empresas onlines, como a Steam, para adquirir seus jogos favoritos.
O deputado Ricardo Izar criou um projeto de lei que visa obrigar as empresas que comercializam produtos digitais, devem se estabelecer no país formalmente, que em consequência, aumentaria o preço dos jogos e aplicativos.
Todos já sabem que os jogos de prateleira no Brasil são vendidos a preços exorbitantes, pois, eles ainda são taxados como jogos de azar. Consoles vendidos aqui tem 72,18% de seu preço somente atribuídos a taxas impostas sobre eles, tais como: ICMS (Imposto sobre Mercadorias e Serviços), PIS (Programa de Integração Social), Cofins (Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social), IPI para produtos importados.
O Youtuber Guilherme Gamer, famoso por suas reportagens e noticias relacionadas ao mundo dos Games, postou recentemente um vídeo falando sobre esse assunto.
O projeto de lei foi criado em fevereiro desse ano, então só nos resta reclamar mandando e-mails e possíveis soluções a respeito desse projeto absurdo.

Segue em anexo aqui no final do post os links para o projeto de lei e o vídeo do Guilherme Gamer. Um abraço a todos e tudo de melhor sempre.

Projeto do deputado Ricardo Izar:

Vídeo do Guilherme Gamer:

Nenhum comentário:

Postar um comentário