sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Assassins Creed criando uma geração de crianças assassinas! Só que não.

Olá pessoas e hoje a notícia é bem séria e polêmica. No último dia 5, uma família formada por um garoto de 13 anos com pai e mãe policiais, a avó materna do menino e tia, foram encontrados mortos na zona norte de SP. O principal suspeito dessa horrível chacina, por hora, é o próprio garoto, Marcelo Eduardo Bovo Pesseghini, que após matar os parentes, foi a mais um dia de aula e voltando para casa cometeu suicídio.
A notícia por si só já é absurda e terrível, mas a mídia, sensacionalista como sempre precisa de algo para vender suas matérias e gerar polêmicas. Mas qual foi a estratégia utilizada por ela mais uma vez relacionando crianças e crimes violentos? Video-games! Sim, você não leu isso errado, a culpa cai sobre nosso tão amado hobbies...
Alguns repórteres de grandes jornais e demais sites associaram a atitude do garoto relacionada a ele ter mudado a foto do perfil de seu facebook há um mês atrás, veja bem, um mês atrás, para a imagem do Desmond Miles, protagonista do jogo Assassins Creed.
                                                      (facebook do jovem que matou a família)
No meu ponto de vista, eu só posso chegar a uma conclusão: OS PAIS DO GAROTO ERAM TEMPLÁRIOS! Agora faz todo o sentido ele ter mudado a foto do perfil e cometido tal atrocidade um mês depois, afinal, é extramente raro um menino de 13 anos usar como seu avatar, em redes sociais, algum protagonista de um game que ele goste...
Falando sério agora, a mídia tem que parar com essas matérias sensacionalistas. Jogos não influenciam pessoas a cometerem crimes. Pessoas com pré-disposição ou atitudes violentas dentro delas, um dia, com alguma influencia seja ela por filmes, jogos, livros... Vai cometer uma atitude violenta. Se jogar games violentos torna o individuo agressivo, jogos de docinho como candy crush irão influenciar a pessoa a se tornar uma confeiteira? NÃO!
Os games têm como propósito trazer a diversão e com a maior acessibilidade da internet atualmente, eles também estimulam a competição e o trabalho em equipe. Totalmente o contrário do que muitos jornais e emissoras costumam dizer. É claro que por muitas vezes passamos raiva (o famoso Rage) jogando algum game, principalmente os competitivos, mas isso é coisa do momento, não vamos sair matando pessoas por causa disso. E muito menos sair roubando carros e atropelando prostitutas por jogar demais GTA.
Esse tipo de pensamento já está ultrapassado assim como achar que os consoles vão danificar a sua televisão. Quem viveu nos anos 90 sabe do que eu estou falando.   
O que podemos fazer a respeito é agirmos como seres pensantes, e vendo noticias como essas, comentarmos mostrando que as coisas não são bem assim. Defendermos nosso ponto de vista do porque isto está errado. Já chega da mídia usando matérias de crimes violentos associados a crianças com jogos.
Esse foi o meu ponto de vista, por favor, comentem e deem sua opinião a respeito do assunto, um abraço a todos, tudo de melhor sempre e até a próxima. 

Postado por: Dorfo

Nenhum comentário:

Postar um comentário